.

Que farei de Jesus?

Leitura Bíblica: Mateus 27.15-22
  • Ora, por ocasião da festa, costumava o governador soltar ao povo um dos presos, conforme eles quisessem.
  • Naquela ocasião, tinham eles um preso muito conhecido, chamado Barrabás.
  • Estando, pois, o povo reunido, perguntou-lhes Pilatos: A quem quereis que eu vos solte, a Barrabás ou a Jesus, chamado Cristo?
  • Porque sabia que, por inveja, o tinham entregado.
  • E, estando ele no tribunal, sua mulher mandou dizer-lhe: Não te envolvas com esse justo; porque hoje, em sonho, muito sofri por seu respeito.
  • Mas os principais sacerdotes e os anciãos persuadiram o povo a que pedisse Barrabás e fizesse morrer Jesus.
  • De novo, perguntou-lhes o governador: Qual dos dois quereis que eu vos solte? Responderam eles: Barrabás!
  • Replicou-lhes Pilatos: Que farei, então, de Jesus, chamado Cristo? Seja crucificado! Responderam todos.





    A pergunta de Pilatos "O que farei de Jesus?" revela preocupação e até desespero. Certamente Pilatos sabia algo sobre Jesus. Seus ensinos e milagres devem ter chegado ao conhecimento dele. E agora, inesperadamente, Jesus é preso e levado a julgamento. As autoridades dos judeus estão com pressa - e Pilatos não encontra justificativa para a condenação. Apela então para o expediente da tortura, visando a despertar piedade nos acusadores. Mas estes insistem na crucificação. Pilatos ainda tenta outro expediente. Por ocasião da Páscoa, um preso poderia ser indultado. O povo podia escolher. Pilatos tem uma ideia. Escolhe Barrabás, um assassino bem conhecido. O governador o coloca ao lado de Jesus e pede que o povo escolha: Barrabás ou Jesus? Para sua surpresa, os líderes religiosos convencem a multidão a pedir Barrabás e mandar executar Jesus.
     
     Com isso o problema continua com Pilatos, que, confuso indaga de novo: "Qual dos dois vocês querem que eu lhes solte?" A resposta vem aos brados: "Barrabás!" É nessa atmosfera que Pilatos pergunta: "Que farei então com Jesus, Chamado Cristo?"
     
     Pilatos não conseguiu responder como deveria. Preferiu condenar Jesus, o Filho de Deus, contra o que sabia ser correto, e com isso condenou a si mesmo como culpado. Para nós a pergunta remete ao versículo em destaque acima. Trata-se de crer que a morte de Jesus se deu em nosso favor, para nos reconciliar com Deus - ou não.

     Aprendamos a lição: quem tomar uma resolução errada com Jesus, não o recebendo como Senhor e Salvador de sua vida, sofrerá as consequências. Já os que acertam a vida com Jesus podem descansar, pois ele lhes assegura o perdão e a vida eterna.


Então, o que você fará com Jesus?





Bibliografia: Presente Diário (rádio trans mundial)
                     Bíblia Sagrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário