.

O tempo de Deus.








  1. Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:
  2. há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou;
  3. tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar;
  4. tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria;
  5. tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar;
  6. tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora;
  7. tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar;
  8. tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.


Esses versículos afirmam que Deus certamente tem um plano traçado para nossas vidas. Devemos observar que cada atividade das nossas vidas tem o seu oposto. E todas as atividades tem um tempo estabelecido. 
Podemos aceitar as vontades de Deus para nossas vidas ou podemos escolher por nós mesmos. Mas devemos saber que Deus é compassivo, bondoso e fiel. Devemos confiar no seu agir e descansar Nele confiando assim em sua vontade, pois, assim estaremos amparados quando vier os tempos difíceis. 

A administração de nosso tempo não é apenas um fato de nos mantermos ocupados, mas também em descobrir a vontade de Deus para nossa vida.
Todos nós temos o mesmo tempo: horas, minutos, segundos; devemos determinar como usar esse tempo. O desafio não é determinar a nossa vida ou o próximo ano. O desafio maior é organizarmos o nosso dia-à-dia, reservando tempo para descansar, alimentar, exercitar e principalmente cuidar da vida devocional. Deixando tempo para família. 
Nosso tempo não consiste apenas em trabalho, juntar dinheiro. Nosso tempo tem que ser dedicado conforme a vontade de Deus: Precisamos de um trabalho de onde tiramos nosso sustento, e de tempo para estudo e meditação da Palavra de Deus.

Jesus disse: "buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."(Mateus 6.33).

Uma forma de fazer isso é dedicar o final do dia ao descanso e à reflexão, bem como à preparação para o dia seguinte e planejamento de nossas atividades.
A tomada de decisões, realização de tarefas e meios distintos de comunicação são ordenados com objetivo em mente - que nossas vidas e ambiente possam ser ordenados de modo a dar a máxima liberdade para atingirmos as metas de Deus. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário