por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus. Romanos 5. 1 e 2
Através da fé, recebemos um novo relacionamento com Deus. O relacionamento entre o Criador (Deus) e a sua Criatura ( homem)é restaurado por meio da fé em Cristo Jesus, desfazendo toda inimizade. O resultado é a paz.
Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido. 1 João 5.1
Só podemos chegar ao Pai através de seu Filho Jesus. Para aqueles que tem fé em Cristo, recebe o perdão e tem livre acesso a Deus.
Quando falamos em salvação, temos em mente que estamos garantidos em Cristo por toda a eternidade, e, se temos consciência (fé) disso,nada poderá nos abater. A base da nossa salvação é a fé em Jesus, em Seu sacrifício bendito e eterno.
Por meio de um só homem fomos condenados pelo pecado, (Adão desobedeceu a Deus e recebeu o peso do pecado), e por meio de um só homem (Jesus) recebemos o perdão e refazemos a amizade com Deus.
Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Romanos 8.1
O perdão não é por mérito nosso, é graça de Cristo. Não alcançamos pelas nossas obras, mas pela obra de Cristo na Cruz. Não é um troféu que conquistamos, mas uma graça que recebemos.
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 7.23.
Aqueles que creem no Senhor Jesus já estão perdoados. A culpa dos seus pecados já foram cancelados. Eles já estão limpos. O perdão dos pecados é o primeiro passo para a vida cristã, ele em parceria a justificação e a santificação possibilita e reabilita do perdido como filho e servo do Senhor.
Temos em Jesus Cristo o nosso advogado, consolador, e o verdadeiro caminho. Nos resgatou de todo pecado tomando para si o peso de nossas transgressões. Pela fé em Cristo Jesus, tornamos filhos de Deus.
Por isso somos justificados pela fé e ficamos em paz com Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário